<< voltar
Sistema da Plataforma Petrobrás 19 (P-19)

LEGENDA:
*CCH 330 - Câmera Control Hydratec.
*SCAN - Sistema de varredura horizontal da câmera.

+ fotos


Este sistema foi projetado para monitorar os dutos de exportação de óleo da Plataforma 19 (P-19). O monitoramento visual dos dutos serve para verificar freqüentemente seu estado de conservação, bem como possíveis avarias e/ou vazamentos em suas conexões.

O Sistema:
O sistema elaborado pela
Hydratec teve como principal característica sua forma em Domo para substituir outro sistema semelhante.

O Sistema de Câmera Domo incorpora um posicionador interno ao qual permite a câmera se movimentar tanto no sentido horizontal como no sentido vertical, cobrindo assim, um raio maior de visão, podendo também observar outras áreas da Plataforma.
A câmera de vídeo é dotada de controles de Zoom, Foco e Íris. O teclado do
*CCH 330 é feito de membrana a prova d'água. O *CCH 330 possui Memória para uma determinada posição do posicionador e um determinado estado da Câmera. Ex: Foco perto, Zoom 3X e Íris fechada. A memória não é Volátil, podendo voltar a posição memorizada depois de religar a câmera. Quando a câmera é religada, ela volta para seu estado default (Foco e Íris automático e Zoom aberto).

Possui também sistema de
*Scan para ficar varrendo uma área dentro da cobertura do posicionador horizontal.

O sistema de Luminárias foi projetado para gerar uma luz difusa com um alto grau de alcance. Foram utilizadas 2 Luminárias especiais (LH650), desenvolvidas pela
Hydratec de 127VAC / 650 Watts com sistema de proteção contra fuga de corrente para evitar choques em Mergulhadores que eventualmente podem trabalhar perto do sistema.

<< voltar
Hydratec Tecnologia Submarina Ltda. Todos os direitos reservados.
• WebDesign: APF •