<< voltar
Sistema da Plataforma Petrobrás 17 (P-17)

LEGENDA:
*QUAD - Aparelho que coloca na tela do monitor 4 imagens simultaneamente.
*SCAN - Troca automática da imagem vista no monitor.
*PowerPlex - Sistema desenvolvido pela Hydratec para usar apenas um cabo coaxial para alimentar e passar o vídeo da câmera.

+ fotos

Este sistema foi concebido para levar mais segurança e maior rapidez no trabalho de perfuração da Plataforma, monitorando pontos estratégicos e pontos de trabalho importantes para a total segurança no trabalho.
Sua elaboração foi feita através de estudos entre os funcionários da Petrobrás embarcados e a Hydratec para fazer um sistema que se adequasse a necessidade da Plataforma.

Como os trabalhos off-shore não podem parar (24 horas por dia e 7 dias da semana), nosso sistema tinha que ter uma concepção a prova de falhas. Como se pode ver nas fotos a seguir, placas "plug and play" foram desenvolvidas para facilitar a manutenção do sistema, evitando assim, paralisação total do sistema.

O sistema *PowerPlex foi usado para a diminuição de custos de instalação. Placas amplificadoras e distribuidoras de vídeo foram usadas para distribuir o vídeo no sistema e para locais estratégicos na Plataforma.

O sistema possui dois controles remotos independentes, no qual suas funções são: selecionar as 16 câmeras possíveis do sistema, selecionar *QUAD1 ou *QUAD2, fazer *SCAN de todas as câmeras e fazer *SCAN dos dois *QUAD'S.

<< voltar
Hydratec Tecnologia Submarina Ltda. Todos os direitos reservados.
• WebDesign: APF •